Lola anuncia oficialmente intenção de disputar F1 em 2010

A fabricante de chassis Lola emitiu hoje um comunicado confirmando sua participação na temporada de 2010 da Fórmula 1.

Segue o comunicado:

“Após a conclusão da avaliação do regulamento técnico para equipes de Fórmula 1 em contenção de custos anunciado pela FIA em 29 de Abril de 2009, o grupo Lola tem o prazer de anunciar que ira submeter uma entrada para o Campeonato Mundial da Fórmula 1 de 2010.

O teto original de £30 Milhões, incluindo motores formou a base do interesse incial da Lola. A decisão do Conselho de rever tal medida para £40 Milhões mais motores, marketing, acomodação e taxas dos pilotos levaram a uma reavaliação da Lola culminando hoje na confirmação de que a equipe irá prosseguir com seu projeto de Fórmula 1.

O Grupo Lola acredita que as decisões do Conselho relacionadas ao teto orçamentário e a provisão de um regulamento técnico revisado para facilitar a entrada de novas equipes na Fórmula 1 deve ser exaltada. Isso não é apenas prudente considerando a recessão econômica global mas também leva em conta a necessidade de novas equipes serem capazes de competir de verdade contra equipes de longa data.

É imperativo que incentivos à performance sejam concedidos para os novos interessados que terão um período limitado para formar equipe, projetar e construir seus carros. Com tais incentivos a Lola deseja competir com as equipes já existentes que desfrutam de décadas de experiência. A questão de diferença de velocidades, segurança e do espetáculo da Fórmula 1 também devem ser consideradas.

O grupo Lola está seguindo com seu projeto de F1 com o objetivo de assegurar sua participação na temporada de 2010 na expectativa que as decisões do Conselho sejam totalmente respeitadas.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.