Briatore: “Nada de equipes baratas na Fórmula 1”

Por Andrea Amadeo

A Renault não vai fazer parte das ameaças de boicote que giram em torno da FIA para o dia 29 de maio. O chefe da equipe, Flávio Briatore, deixou bem claro sua posição a respeito da limitação orçamentária para a temporada de 2010 e a entrada de novas (e pequenas) equipes.

A FOTA tem prevista uma reunião para esta semana a fins de deixar claro que não estão dispostos a aceitar a normativa atual que a FIA propõe para 2010. Mas Briatore, defensor assíduo do corte de gastos da Fórmula 1, está disposto a limitar o orçamento desde que não ocorram inscrições de equipes pequenas para a categoria top do automobilismo. “Com 20 ou 25 millhões de euros não se pode operar na Fórmula 1”, disse o italiano ao jornal alemão Welt am Sonntag. “Se o tornarmos possível,a marca não terá mais nenhum valor”.

“Seria como ver galpões de desconto em ruas de lojas exclusivas”, acrescentou o chefe da equipe francesa.

A situação é grave porque, segundo Briatore, grandes equipes como Toyota, Red Bull e BMW, já começaram a ameaçar em abandonar a categoria. “Sem grandes nomes – e Ferrari é um deles – a F1 vale muito menos”, insistiu Flávio Briatore.

Mas mesmo assim, o patrão da Renault não é completamente contra à idéia de limitar o orçamento: “Eu poderia imaginar que a FOTA, não em 2010, mas a partir de 2011, chegue a um acordo de uma quantidade mínima por ano com a FIA, que fosse obrigatória para todos.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.