Por Andrea Amadeo
Da mesma forma que ocorre com a equipe BMW-Sauber, a Ferrari espera surpreender com novidades aerodinâmicas em seu F-60, neste fim de semana no GP da Espanha.
Porém ao contrário da equipe italiana, que dará mais uma chance ao sistema KERS, a BMW não utilizará o mesmo sistema devido à falta de espaço no seu F1.09.
“Estamos trabalhando em uma nova solução”, declarou o chefe de equipe Mario Theissen à imprensa alemã. “De toda forma, o KERS em Mônaco não é totalmente compatível, e depois na Turquia já teremos um pacote novo”. “Estamos olhando com lupa de novo todo o conceito do KERS”.
Mesmo com algumas reclamações por parte de algumas equipes e com a dúvida de, até que ponto o sistema vale a pena, Theissen afirmou que é muito difícil que as escuderias abandonem por completo a tecnologia esta temporada.
“Estou convencido de que na segunda metade da temporada, o carro mais rápido será aquele que tenha o KERS”, assegura Theissen.
“Para nós, o KERS é uma vantagem óbvia. Pudemos ver isso nos treinos de sexta no Bahrain”, afirmava Felipe Massa quando comentava sobre as dúvidas de seu rendimento.
