A BMW Sauber teve um início decepcionante de temporada. Depois de quatro corridas, a equipe marcou apenas um pódio com Nick Heidfeld e está na sexta posição no campeonato de construtores. A grande atualização para o próximo GP da Espanha deve diminuir a diferença com os pilotos de ponta.
“O Grande Prêmio da Espanha em Barcelona marca o início da temporada européia depois de quatro corridas em outros continentes. Tradicionalmente isto representa algo de um segundo início de temporada.”, disse o chefe de equipe Mario Theissen. “Para a BMW Sauber isto se aplica mais do que o usual deste ano, já que não podemos ficar satisfeitos com todas as quatro primeiras corridas da temporada. Depois de um teste positivo de inverno, todos nós na BMW Sauber preferíamos ter um início diferente de temporada. O carro não é rápido o suficiente e nós temos apenas um pódio – o segundo lugar de Nick Heidfeld na Malásia.
“Nós estamos abordando este desafio numa forma positiva e estamos trabalhando intensivamente em Munique e Hinwil para voltar à nossa velha forma. Alinharemos em Barcelona com um pacote de largo desenvolvimento aerodinâmico, e já estamos trabalhando em outras atualizações para introduzir mais tarde na temporada.”