Jenson Button apoiou o novo teto orçamentário, marcado para ser introduzido na Fórmula 1 a partir da próxima temporada. O inglês, atual líder do campeonato e como um piloto da equipe privada Brawn GP, acredita que a iniciativa é importante para a Fórmula 1 em tal momento econômico como os que está sendo vivido em todo o mundo.
“Para as grandes equipes e grandes montadoras estou certo que eles não querem, mas para uma equipe como a nossa nós precisamos disto para o futuro.”, Button disse sobre o teto de 40 milhões de libras à ‘BBC’. “A equipe é muito menor do que costumava ser, o que obviamente é preocupante para os que não estão mais envolvidos, mas eu acho que esta é a forma da Fórmula 1 continuar em momentos como estes que vivemos no momento.”
“A quantidade de dinheiro é difícil para eu compreender e saber o que precisamos”, admitiu Button, “mas eu acho que, para equipes que não são montadoras, isto é o que precisamos. Eu acho que você nos encontrará e também a Williams e algumas ouras equipes felizes com a decisão.”