Anteontem, surgiu a notícia de que o GP da Espanha poderia correr risco devido ao surto da gripe suína, mas já hoje a imprensa do país dá conta da reação das autoridades espanholas, considerando que tais preocupações são infundadas.
Com o alerta da Organização Mundial de Saúde sendo elevado para o nível 5 (de um total de 6), os receios de uma epidemia tornam-se cada vez mais intensos, em especial depois do alerta lançado por Ulla Smith, ministra alemã da Saúde.
Ulla Smith desaconselhou os seus cidadãos a viajarem para a Catalunha, admitindo que estar presente no circuito espanhol acarreta um grande risco para a sua saúde, mas um porta-voz do Circuito da Catalunha tratou de acalmar os ânimos quanto ao risco de estar presente no GP da Espanha.
“Criou-se pânico do nada e uma ministra não deveria alarmar dessa maneira a sua população”, respondeu, então, o porta-voz do circuito.
Entretanto, com esta situação, os meios de comunicação espanhóis ‘acusam’ os alemães de lançarem um pânico infundado que poderá colocar em causa o próprio sucesso do evento.