BMW e McLaren não apoiam proibição do KERS

O chefe de equipe da BMW, Mario Theissen, negou apoiar a afirmação de Flavio Briatore que a FOTA está tentando banir o KERS para a temporada de 2010.

O chefe da Renault e chefe comercial da FOTA, crítico do novo sistema de recuperação de energia cinética (o KERS), disse no Bahrain: “Sim, a FOTA quer banir (o KERS) a partir de 2010.”

“Nós rapidamente entendemos que o KERS nos custaria muito dinheiro e a FIA devia notar.”, disse Briatore ao jornal ‘La Gazzetta dello Sport’.

Houve uma forma indicação no paddock do Bahrain, no entanto, que a McLaren não apóia uma proibição do KERS, enquanto Theissen disse: “Eu não quero comentar sobre isto, mas nada está decidido.”

Está praticamente que o presidente da FIA, Max Mosley, não aceitaria a proibição da tecnologia, mas como este dispositivo não é obrigatório neste ano, nada impediria os membros da FOTA de simplesmente concordarem em não usá-lo.

O plano da FIA é impor o KERS a partir da temporada de 2010, com conversas de um sistema padrão fornecido a todas as equipes para reduzir gastos.

A próxima reunião da associação das equipes está marcada para 6 de maio em Londres.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.