Por Carlos Garcia
Não foi dessa vez que a Toyota conquistou sua primeira vitória na Fórmula-1. Mesmo tendo sido apontada pelo vencedor Jenson Button como a equipe mais rápida do final de semana os japoneses não conseguiram colocar Trulli ou Glock no lugar mais alto do pódio.
Pole position, que não passou de terceiro colocado no final, o italiano culpou a estratégia e o peso de seu carro pela não conquista do Grande Prêmio do Bahrain: “Eu larguei um pouco mais pesado que Glock e por isso acabei perdendo a posição. Após isso tive de me contentar em seguí-lo. Quando coloquei pneus duros não consegui ser rápido e perdi a posição no pit. No final da prova em condições inversas eu tive um carro mais rápido que Vettel mas não conseguia me aproximar o suficiente pra ultrapassá-lo”.
E mesmo tendo conseguido um lugar no pódio, Jarno demonstrou leve descontentamento com a escolha da estratégia: “Foi um grande erro colocar pneus duros naquele momento da prova, mas depois sentaremos com os engenheiros para discutir a decisão”.