Para Button, andar com pista limpa foi essencial

Por Carlos Garcia

Após conquistar a sua terceira vitória na temporada, a quarta da carreira e, disparar na liderança do campeonato, o inglês Jenson Button encarou com serenidade o trunfo do hoje no Bahrain. Sua reação foi a de um piloto que já encara com naturalidade as conquistas que chegam normalmente ao finais dos Grandes Prêmios disputados nessa temporada que ainda vive seu início.

Button foi felicitado pela equipe ainda no carro, em sua volta de desaceleração, por ter feito as ultrapassagens corretas na primeira volta e se encaixado perfeitamente na estratégia que a equipe definiu para o inglês. Em entrevista coletiva após a prova ele reconheceu o feito mas elogiou os rivais da Toyota: “Não tinhamos o mesmo ritmo que a Toyota, não consegui boas voltas na classficação como eu esperava e por isso apostei e funcionou.”

Ainda sobre a primeira volta ele destacou o compatriota Lewis Hamilton como o nome mais difícil de ser batido: “Foi muito difícil ultrapassar Button pois ele errava muito pouco. Consegui apenas na terceira tentativa pois ele usava o KERS”, disse o líder do campeonato que apontou um fato curioso sobre as disputas por posição: “Quando se segue um carro de perto por mais de uma volta o pneu perde aderência e o carro escorrega muito, por isso fez muita diferença andar com pista limpa pois, por exemplo, a Red Bull é uma equipe que deve nos bater em breve.”

Para finalizar, aliviado, Jenson falou sobre a volta da categoria à Europa: “Depois de 4 cansativas corridas longe de casa é um alívio disputar uma prova na Espanha, até mesmo porque acredito que lá possamos recuperar o nosso bom ritmo. Não vejo a hora.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.