GP do Bahrain seria o “deadline” para Nelsinho Piquet

Por Andrea Amadeo

Por causa de seus resultados ruins nas três primeiras corridas da temporada 2009 de Fórmula 1, a performance do piloto brasileiro Nelson Piquet no GP de Bahrain será avaliada, segundo o chefe da equipe Renault, Flávio Briatore.

Para esta quarta etapa o carro de Piquet já contará com o novo difusor, o mesmo usado por seu companheiro de equipe Fernando Alonso no GP da China, cujo resultado na classificação foi muito bom. O espanhol saiu em segundo no grid.

A equipe francesa aposta no ciruito de Sakhir para fazer seu primeiro avanço do ano, após os resultados não muito satisfatórios da abertura em Melbourne e o excesso de chuva nos circuitos de Sepang e Xanghai.

De acordo com Briatore, a corrida do Bahrain será a primeira oportunidade de Nelsinho mostrar sua real capacidade, já que vem cometendo muitos erros desde a abertura da temporada e não vem conseguindo bons resultados tanto nas corridas como nas classificações. “Com Piquet não é possível dizer que ele está feliz quando ele não está”. Disse o italiano. “Esta é a primeira corrida que ocorre em condições normais, portanto vamos ver o que acontece”. “Domingo ou segunda teremos uma idéia diferente, eu espero que uma idéia melhor, do que está acontecendo”, completou e admitiu que o desempenho do brasileiro tem sido uma grande decepção, mas prometeu ajudar o segundo piloto de seu time.

“Todos estão assistindo à televisão, assim como eu, e isso é o que se vê”. “O que eu posso dizer? É um momento difícil para ele e nós precisamos ajudá-lo e a situação é como todos estão vendo, difícil para ele”. Declarou Flávio Briatore.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.