A Bridgestone participará do seu quarto Grande Prêmio em cinco semanas quando o composto médio e supermacio de pneus slick Potenza serão usados no GP do Bahrain desde fim de semana.
A alocação para o Bahrain é a mesma usada na Austrália e China. Esta é a primeira vez que o composto supermacio da Brigestone está sendo usado no circuito de 5,41 km de 15 curvas.
Bahrain é um dos mais difíceis circuitos, em relação aos freios, visitados durante o curso da temporada, e as condições meteorológicas são normalmente quentes e secas. A localização no deserto significa que a superfície do circuito freqüentemente está coberta de areia no início do fim de semana, com a aderência da pista melhorando enquanto a superfície é limpa pelos carros.
A tração é crucial para encontrar um bom tempo de volta no Bahrain, graças ao seu layout de muitas curvas apertadas levando a longas retas. A gestão de pneus de equipes e pilotos será crucial, já que altas trações criam calor adicional aos pneus que já devem estar em condições quentes.