Para homenagear Ayrton Senna e celebrar o sucesso da atuação filantrópica num todo, foi organizada a exposição “Arte para um Mito”, que tem curadoria do artista plástico Paulo Solaris e de Angelo Iacocca. A exposição acontece de 27 de abril a 29 de maio, no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, tradicional condomínio da capital que completa 50 anos e se notabiliza pelo incentivo à cultura, servindo de palco para inúmeras exposições, salas de cinema e livrarias.
Após a mostra, a obra feita por Paulo Solaris – uma escultura de 3 metros de altura, de resina, que simboliza a vitória de Ayrton Senna nas pistas – fará parte do Espaço Cultural Conjunto Nacional, simbolizando que o local foi palco da exposição.
“Arte para um Mito” terá esculturas e pinturas de 50 artistas, um para cada ano de vida do Conjunto Nacional, além de obras criadas por atendidos da APAE DE SÃO PAULO, do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural, da Laramara (Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual) e também do Instituto Ayrton Senna, por meio de alunos do Centro Educacional Gracinha, uma das organizações parceiras do Instituto Ayrton Senna no Programa Educação pela Arte. Essa ampla parceria denota o caráter solidário e desafiador da exposição, peculiaridades inerentes do homenageado Ayrton Senna.
Enaltecer o nome, os feitos e o patriotismo de Senna são os objetivos da exposição “Arte para um Mito”, iniciativa do artista plástico Paulo Solaris em parceria com a Iacocca Marketing Cultural e o Condomínio Conjunto Nacional.
Serviço ‘Arte para um Mito”
Curadoria: Paulo Solaris e Angelo Iacocca
Críticas: Oscar D’Ambrosio (Jornalista, é mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes (IA) da UNESP, campus de São Paulo e integra a Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA – Seção Brasil).
Exposição aberta ao público
Data: de 28 de abril à 29 maio
Local: Espaço Cultural Conjunto Nacional
Endereço: Av. Paulista, 2043 – Piso Térreo
Entrada gratuita