Para a quarta etapa do mundial de Fórmula 1, o GP do Bahrain, o brasileiro Rubens Barrichello acredita em uma prova com pista seca, após as últimas duas corridas, Malásia e China, acontecerem sob chuva. Antes dos treinos livres em Sakhir, Barrichello falou sobre a sua expectativa para a corrida que acontece neste domingo (27), às 9h da manhã (horário de Brasília). O piloto da Brawn GP, atual vice-líder do certame, apenas 6 pontos atrás do companheiro Jenson Button, também comentou do início do campeonato de 2009, a sua 17a temporada consecutiva.
1) Você teve de superar algumas dificuldades fora do seu controle nas três primeiras etapas, mas, mesmo assim, mantém a vice-liderança com apenas 6 pontos do Jenson. Fale um pouco desse início de campeonato?
R: Tem sido um bom início de campeonato. É lógico que eu prefereria ter ganho as três provas, mas se olharmos as dificuldades de cada corrida, incluíndo o câmbio nas duas primeiras provas e o freio em Xangai, estou bem pouco atras do Jenson. Estão me perguntando se estou sentindo alguma pressão por estar atrás e o que posso dizer é que pressão foi ficar quatro meses em casa sem nada na mão. Agora, tenho um carro ultracompetitivo e estou muito feliz. Sigo positivo e pronto para a vitória.
2) Qual a expectativa para o Bahrain? O que acha do circuito?
R: Adoro o circuito de Bahrain. E tem uma coisa bem provável, não deve chover. Ainda estamos conhecendo nosso carro, mas acredito que será tão competitivo como foi nas últimas corridas. É de se esperar uma luta bem boa na clasificação e acredito que a Ferrari e Mclaren, pelo uso do Kers, terão alguma vantagem pelas longas retas do traçado.