A Bridgestone planeja a introdução de pneus dianteiros mais estreitos e baixos, para a próxima temporada, no sentido de se adaptar melhor às novas características da Fórmula 1 atual.
Os pneus deste ano voltaram a ser lisos (slick), mas mantiveram o mesmo tamanho de 2008, o que aliado ao fato dos F1 terem perdido muito apoio aerodinâmico, está criando um efeito de instabilidade nos carros, que, por exemplo, ainda ontem Sébastien Bourdais se queixava.
Isto está fazendo com que as equipes se vejam obrigadas de mexer na distribuição de peso, o que tem tornado a vida mais complicada aos pilotos mais pesados, como por exemplo Robert Kubica.
De acordo com Hirohide Hamashima, responsável pela Bridgestone: “Ainda não está decido, mas a tendência é para um pneu dianteiro mais estreito. Já no ano passado, avisamos para a possibilidade de instabilidade, mas os responsáveis das equipes disseram que os carros estavam desenhados e que não seria bom mudar. Curiosamente, testamos um protótipo de pneu para 2010 nos testes de inverno, que se adaptava melhor do que os pneus atuais, por isso, vamos ver como tudo fica.”, referiu.