Theissen: “A nova ordem é boa para a categoria”

Mesmo não tendo a sua equipe no topo, o chefe da BMW-Sauber, Mario Theissen, acredita que a nova relação de forças na Fórmula 1 é boa para a categoria.

Em declarações ao ‘autosport.com’, e referindo-se aos recentes comentários de Flavio Briatore, que disse que a decisão da Corte de Apelo da FIA foi má para a credibilidade da Fórmula 1, Theissen não concorda com alguns aspectos do discurso do italiano:

“É bom para a modalidade ter uma nova ordem no grid, mesmo que nós, no momento, não estejamos nos lugares da frente. Contudo, só concordo com o Briatore quando ele diz que gastaremos muito tempo e dinheiro até que as equipes voltem a ‘jogar’ todas no mesmo nível. Isso é que não é bom para o esporte, pois todos têm que ‘jogar’ com as mesmas regras, em todos os momentos da competição, e isso temos que conseguir o mais rapidamente possível.”, referiu Theissen, sobre a questão dos difusores.

Como se sabe, só a partir de Barcelona a maioria das equipes terá peças semelhantes às apresentadas pela Brawn GP, Toyota e Williams desde o início da temporada, na Austrália.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.