O chefe da Mercedes, Norbert Haug, está surpreso em ver como outras equipes optam por usar o KERS em uma sessão, apenas para removê-lo durante o próximo fim de semana. McLaren, Ferrari, Renault e a BMW de Heidfeld todos usaram os dispositivos na Austrália e Malásia, apesar das equipes italiana e francesa decidirem não usar na China.
A McLaren é a única equipe a ter usado o KERS nos seus dois carros em todas as corridas até agora; “Não estou criticando ninguém, mas tem alguns que não tem usado, o que é diferente ao que estamos fazendo.”, disse Haug. “Não estamos nos forçando a usar isto, mas, para mim, é um desenvolvimento um pouco surpreendente quando você usa em uma sessão, não na outra, e enfim.
“Eu não quero comentar, mas pelo lado positivo nós melhoramos nosso ‘market share’ para 66,6% ao usar o KERS, o que é muito bom eu diria!
“Nós não éramos os maiores apoiadores no começo, porque queríamos economizar dinheiro, mas se uma mensagem deve ser introduzida, então devemos fazer da maneira certa.”