Renault R28 bate durante Roadshow no Dubai

O Renault Roadshow teve seu primeiro dia de demonstrações no Dubai interrompido mais cedo depois de um acidente com seu carro de Fórmula 1. O carro, pilotado pelo vice-presidente da FIA, Mohammed Bin Sulayem, ficou fora de controle durante uma disputa em linha reta contra um Ford GT.

Bin Sulayem, convidado pela Renault para pilotar o carro para o show que está marcado para terminar no domingo, estava em uma disputa cabeça a cabeça com o piloto de testes da Renault, Romain Grosjean, pilotando um Ford GT, quando o R28 rodou no circuito de Dubai como resultado de uma patinada no local de largada. Depois de bater no muro de concreto, o dirigente foi levado ao centro médico, apesar de vários minutos terem sido levados para que o piloto fosse retirado do carro.

“Felizmente ele não se machucou e o carro será levado para reparos.”, disse um porta-voz da Renault ao jornal ‘The National’. Felizmente para a montadora francesa, um segundo carro está presente no Dubai, apesar de que um trabalho será necessário para arrumar um problema hidráulico. Apesar de quase ser acertado pelo carro de F1, o Ford GT de Grosjean escapou intacto. O Roadshow continuará na sexta-feira, com o piloto Nelson Piquet no volante do R28.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.