Frank Williams perde paciência e interrompe negociação com Ralf

Depois de perder Juan Pablo Montoya para a McLaren na temporada de 2005, Frank Williams teria perdido a paciência, mas com seu outro piloto, Ralf Schumacher. O alemão já está negociando a renovação de seu contrato, que termina no final da próxima temporada, e estaria pedindo mais dinheiro que o chefão quer pagar.

Segundo uma matéria publicada no jornal alemão Bild, Ralf quer ganhar mais que seu atual salário a partir de 2005, mas Frank Williams não estaria disposto a pagar. Hoje, o piloto recebe 15 milhões de dólares anuais por seu trabalho, e a equipe estaria oferecendo um salário de 9 milhões pelo novo acordo. Montoya e seu futuro companheiro de equipe, Kimi Raikkonen recebem 6 milhões de dólares cada um por ano.

Com a pretensão do empresário de Ralf – que é o mesmo de seu irmão, Michael Schumacher -, Willi Weber, e com o desejo do piloto de ter “um contrato melhor que o atual”, Frank Williams teria perdido a paciência e retirado a oferta já feita, de 9 milhões de dólares.

“Ele perdeu a paciência e decidiu interromper imediatamente o trato”, disse a respeito de Williams um responsável da equipe ao jornal Bild. “Nesta longa partida de pôquer, as coisas parecem estar mal para Ralf Schumacher”, acrescentou.

O piloto alemão, por sua vez, não deseja deixar a escuderia, mas avisa que há outras boas oportunidades para ele no mercado. “Eu estou bem na BMW-Williams”, disse. “Mas existem outras escuderias muito fortes”.

Amigos da Velocidade



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.