Ross Brawn explicou como o sucesso de sua equipe até agora excedeu expectativas no GP da Austrália, realizado no último fim de semana, apesar do bom ritmo apresentado pelo novo carro nas sessões de testes em Barcelona e Jerez. Com apenas sete dias entre as duas primeiras corridas da temporada, pouco desenvolvimento deverá ser realizado, o que deve significar que os carros brancos estarão no topo das tabelas de tempos novamente na Malásia.
“O fim de semana do GP da Austrália foi fantástico para nossa equipe, e a dobradinha para Jenson e Rubens foi além das nossas esperanças e expectativas em nossa primeira corrida.”, disse Ross. “Nós sabemos que nossos concorrentes não ficarão para trás, no entanto, e este desafio que tornará ainda mais difícil aqui. Nós podemos lutar, e temos um carro muito bom e estável que deve ir bem no circuito de Sepang.”
É muito provável que o fim de semana malaio seja atingido pela chuva, o que poderia colocar a tabela de tempos de ponta cabeça, mas a equipe permanece focada. “Como na Austrália, nós precisaremos maximizar o tempo que temos na sexta-feira para desenvolver o ajuste.”, continuou. “Nós enfrentaremos a costumeira preocupação sobre a confiabilidade causada pelas altas temperaturas que esperamos na Malásia e, como a corrida será realizada no fim do dia, nós esperamos algumas pancadas de chuva, que tornarão nossa estratégia para o fim de semana muito interessante.”