Vettel pede desculpas por contato com Kubica

Sebastian Vettel pediu desculpas por seu toque com Robert Kubica, que colocou os dois fora do GP da Austrália no domingo. O polonês tinha alcançado o alemão pela segunda posição quando, pegando a linha externa da curva 3, ele foi pego por Vettel na saída da curva.

O piloto da Red Bull ficou imediatamente triste por seu erro, pedindo desculpas à equipe pelo rádio. “Este foi um acidente estúpido.”, ele repediu depois da corrida. “Sinto muito pela equipe e também por Robert, já que isto não significou somente o fim da minha corrida, mas o fim da dele também.”

O contato na curva 3, que colocou os dois na grama, resultou em um acidente duas curvas depois quando ambos os pilotos dramaticamente perderam o controle de seus carros em resultado do dano durante o contato. Kubica, com os pneus mais duros e dois segundos mais rápidos por volta, poderia ter alcançado o líder da corrida Jenson Button caso a ultrapassagem pela segunda colocação tivesse sido bem-sucedida; “Eu deveria tê-lo deixado passar?”, questionou Vettel. “Talvez eu devesse, mas é a vida.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.