Brawn GP crava a pole em sua etapa de estréia

Por Victor D. Berto

A Brawn GP escreveu há alguns minutos mais um pouco da sua já brilhante história. Em seu ano de estréia, etapa de estréia, a equipe do engenheiro Ross Brawn conquistou a pole-position do GP da Austrália, etapa de abertura da temporada 2009 da Fórmula 1, com o inglês Jenson Button.

A equipe substitui a Honda, que decidiu deixar a categoria em dezembro passado devido ao mau momento financeiro em que o mundo atravessa, e desde seu primeiro teste coletivo surpreende a todos com o forte desempenho apresentado, liderando todas as sessões de testes nas quais participou.

Agora, com o início da temporada, apesar de não ter liderado os treinos livres, quando necessário, no treino em que definiu o grid de largada, Button cravou a pole pela Brawn, com seu companheiro de equipe, o brasileiro Rubens Barrichello logo atrás.

A única contravenção em todo o forte desempenho da equipe britânica é a tão discutida questão do desenho do difusor por eles utilizado, que chegou a ser protestado por outras equipes, mas liberado pelos comissários. Um episódio final desta questão deverá ser a reunião da Corte de Apelação da FIA para decidir sobre a legalidade da peça.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.