Rubens Barrichello completou mais de uma corrida nos treinos livres na Austrália ao fazer 59 voltas no circuito de Albert Park, em Melbourne, onde na madrugada deste domingo (29) acontece a primeira etapa da Fórmula 1 em 2009. Em duas sessões, o brasileiro fez uma volta a mais das 58 programadas para o GP da Austrália. Barrichello destacou o trabalho da equipe e a competitividade do carro da Brawn GP.
“A equipe fez um excelente trabalho nesse primeiro dia aqui em Melbourne e conseguimos boas performance com os dois tipos de pneus. E o pneu sofre de queda de temperatura. É um problema que todos têm. Mas, de uma forma geral, acho que o desempenho do BGP001 foi muito bem nessa sexta-feira, embora a gente não saiba as informações reais das outras equipes. Estou feliz que o carro se mostrou competitivo de novo”, comentou o brasileiro.
Barrichello utilizou os testes para afinar o balanço do carro completando, por algumas vezes, sequências de giros pelo circuito Albert Park. Na última sessão, com a pista em melhores condições, o recordista de grande prêmios utilizou pneus macios e conseguiu a sua melhor marca.