Brawn GP ficará na última vaga dos pits

Por Eduardo Azeredo

A publicação inglesa Autosport informa que a Brawn GP irá fazer sua estréia em Melbourne localizada no final do pit-lane. No começo da semana, a equipe recebeu a aprovação oficial da FIA para competir na temporada de 2009, na condição de equipe nova.

A denominação de nova participante traz algumas consequências para a equipe. Além de ficar com o espaço final do pit-lane, que pertencia à Force India, há implicações no pagamento referente à classificação da equipe no campeonato de construtores da temporada anterior.

Bernie Ecclestone, dirigente da categoria, explicou o caso da nova equipe: “Eles estarão onde uma equipe nova estaria. Se você começa uma nova equipe, lá é o seu lugar.”

E ainda adicionou: “Não tem (mais) nada a ver com a Honda. Em 5 de Dezembro, a Honda se retirou. Eles disseram que estavam parando e isso foi reforçado por seu presidente algumas vezes, dizendo que eles haviam parado.

“Se quisessem continuar com acionistas diferentes, e se chamasse Honda, teria continuado. Eles teriam direito a tudo que fosse referente à Honda.”

Falta ainda esclarecer quais serão os números dos carros da Brawn GP, levando em conta se eles também serão baseados no fato de ser uma nova equipe.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.