Nelsinho Piquet revelou que ele acredita que a Renault poderá lutar com as equipes de ponta nesta temporada, e às vezes alcançar a vitória. Graças a uma combinação de problemas técnicos e más condições meteorológicas, o brasileiro tem cravado tempos frustrantes nos testes até agora neste ano.
Piquet tem sido o piloto mais lento nos testes de Jerez até agora nesta semana, cravando um tempo de 1:33.4 no domingo e segunda-feira. Com ambos os dias atingidos por más condições meteorológicas, a equipe francesa também enfrentou problemas com pneus bem como uma bateria temperamental.
“Eu acho que agora nós estamos em transição entre o trabalho de ajuste e o trabalho nos problemas do carro. Então lentamente nós estamos chegando lá. O carro já está diferente em comparação à última vez que pilotei aqui.”, explicou Nelson à ‘Autosport’.
Olhando para o GP da Austrália e o início da sua segunda temporada na F1, Piquet está otimista que a Renault poderá lutar na frente do grid: “Você sabe que a McLaren e a Ferrari serão rápidas, porque elas são as duas equipes de ponta com os melhores orçamentos e maior número de pessoas trabalhando no carro. Mas eu não acho que nós estaremos tão longe, se não lutando com eles.”