O banco holandês ING anunciou nesta segunda-feira de manhã que continuará como um patrocinador na Fórmula 1 quando seu contrato terminar no final desta temporada. O chefe de equipe da Renault, Flavio Briatore, entende completamente a posição do banco e acredita que o futuro da equipe ainda permanece seguro, mesmo vendo seu patrocinador principal a deixando.
“Durante os últimos três anos, a equipe e o ING aproveitaram-se de um relacionamento recompensador e bem-sucedido.”, comentou o chefe de equipe da Renault, Flavio Briatore. “O ING tem sido um parceiro para a Renault em todos os aspectos. Eles tem tido uma verdadeira história de sucesso e se tornaram uma marca reconhecida no mundo inteiro graças a um patrocínio inovador e proativo com nossa equipe e a Fórmula 1.”
“No entanto, nós estamos sabendo a algum tempo que o atual clima financeiro no mundo exige uma reestruturação do nosso esporte e, com a FOTA, estamos caminhando nessa direção. Reduções drásticas nos gastos estão nos planos da FOTA como uma das nossas prioridades principais e com o atual programa de medidas, estamos confiantes que podemos garantir um futuro sólido para nossa equipe e para a Fórmula 1.”, concluiu.