A Toyota começou hoje duas semanas de testes programados no Bahrain. Depois do primeiro teste do ano ter sido interrompido pela chuva em Portugal, a equipe foi para o Oriente Médio para escapar do forte inverno europeu. Depois de um pequeno atraso pela manhã quando o circuito foi encoberto pela neblina, o clima local tornou-se em um dia ensolarado e quente.
Timo Glock tirou toda vantagem, colocando o TF109 no ritmo e cravando 79 voltas trabalhando no ajuste do novo carro. Timo retornará ao cockpit amanhã, enquanto a Toyota continua sua preparação para a temporada 2009.
“Depois de o clima ter intervindo durante nossos testes em Portugal, esta foi nossa primeira chance real de colocar o TF109 correndo no seco. A neblina nos segurou um pouco pela manhã, mas não foi um grande problema. Nós trabalhamos muito no ajuste e no final encontramos uma boa direção. O carro parece consistente, então isto já é um sinal positivo. Nós completamos muitas voltas, então este foi um início encorajador de testes.”, disse Glock.