Massa fica feliz com constância nos testes

Foi positivo o balanço do primeiro dia de treinos da Ferrari no circuito de Sakhir (Bahrain), ao lado de mais duas outras equipes – BMW e Toyota.

Felipe foi o primeiro a entrar na pista e começou o dia trabalhando no acerto do carro, visando a encontrar as regulagens ideais para os testes de resistência (15 voltas cada) previstos para a parte da tarde. No total, Felipe completou 98 voltas e cerca de 530 quilômetros.

A melhor volta de Felipe – 1min33s615 – foi a segunda mais rápida do dia, superada por Timo Glock (1min33s501), mas à frente de Kubica (1min33s702). Os resultados revelam o equilíbrio de forças entre as equipes que estão no Bahrain.

“Diria que começamos bem esta sessão de testes. Andamos bastante, com continuidade e rapidamente achamos um bom acerto para o carro”, disse Felipe no fim do dia. “Estou particularmente satisfeito com a constância de tempos no período da tarde, quando fizemos algumas séries bastante longas de voltas. Mas ainda é muito cedo para sabermos onde estamos em relação aos adversários. E ainda há muito a fazer para melhorar o comportamento do carro.”

O F60 que foi à pista no Bahrain era o mesmo dos testes de Mugello em janeiro. O principal objetivo do dia foi fazer o máximo de quilometragem sob condições estáveis de tempo e temperaturas similares às que as equipes enfrentarão nas corridas para avaliar a resistência do carro e a adaptação aos pneus lisos. Em relação à confiabilidade, uma anomalia eletrônica impediu o uso do KERS, o qual permaneceu inoperante ao longo de todo o dia.

Felipe faz amanhã o segundo e último ensaio da semana, antes de ser substituído por Kimi Räikkönen na quinta e na sexta-feira.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.