Massa encerra semana de testes para a Ferrari

Segundo e último dia de testes de Felipe Massa em Mugello, encerrando a programação aberta pela Ferrari na segunda-feira com Kimi Räikkönen.

Com o tempo em condições bem melhores que na véspera, o que possibilitou a utilização dos pneus lisos desde o final da manhã, Felipe finalmente conseguiu andar na pista seca e acumulou grande quantidade de informações que serão analisadas nos próximos dias.

Felipe completou 103 voltas, a mais rápida em 1.23.981. O programa foi concluído pouco antes do previsto, perto do fechamento da pista, por causa de um problema hidráulico.

“Fiquei satisfeito com os resultados destes dias”, resumiu Felipe ao final dos ensaios. “Até que enfim consegui andar continuamente no seco. As primeiras impressões são positivas, embora ainda seja muito cedo para saber onde nos encontramos, principalmente porque estávamos sozinhos e sem a referência de adversários. No entanto, se me pedissem uma avaliação destes testes, eu daria um vigoroso oito para a confiabilidade, já que completamos mais de 1.500 quilômetros. É verdade que muito desse total foi alcançado no molhado, mas, em função das condições do tempo em Portimão, acho que a decisão de vir a Mugello foi a mais acertada.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.