O chefe de equipe da Honda, Ross Brawn, confirmou que ele está conversando com a Ferrari sobre assegurar o recebimento de motores para 2009. O inglês disse ao ‘La Gazzetta dello Sport’ que ele e seu colega Nick Fry também estão conversando com vários potenciais compradores da equipe baseada em Brackley.
“A Honda já nos disse que não nos fornecerá motores, então estou conversando com a Ferrari.”, disse Brawn, que foi diretor-técnico da equipe de Maranello até 2006.
“Nós ainda não assinamos nada ainda, mas eu realmente agradeço a ajuda do presidente Luca di Montezemolo e de Stefano Domenicali. Eles são como ex-colegas de escola: eles continuam ao meu lado.”
Brawn disse que a sua prioridade é assegurar os empregos no staff da equipe, ao invés de proteger sua própria posição ou vender ao que apresenta a maior proposta.
Quando questionado sobre quantas partes a equipe está conversando, ele respondeu: “Eu apenas posso dizer que é mais de um. O objetivo é salvar os empregos (…) minha presença certamente não é uma prioridade.”
Ele disse que a equipe não deve voltar aos testes até o início da temporada, mas ele está “realmente otimista” sobre as chances de sobrevivência.
“Não há pressa porque a modificação do carro para instalar um motor diferente requere pelo menos seis semanas de trabalho. É improvável que consigamos por nosso carro na pista durante o inverno.”
“Este é o motivo pelo qual nós estamos estudando um pacote de evoluções para 2010, quando nós pretendemos subir alguns degraus. O próximo ano continuará sendo um ano de transição para nós.”, completou Brawn.