Por Thiago Raposo
Apesar da nacionalidade em comum, Vijay Mallya excluiu a possibilidade de levar o indiano Narain Karthikeyan para sua equipe, a Force India. O piloto, que agora tem 31 anos, tornou-se o primeiro indiano a competir na fórmula 1 com a Jordan, em 2005, e depois ocupou o cargo de piloto de testes da Williams. Hoje ele representa o país na A1 GP.
Apesar das fortes especulações que liga o nome dos dois, o bilionário disse ao jornal Asian Age que Karthikeyan não está nos seus planos. “No meu contexto de fórmula 1, Narain não está incluso”, disse ele.
Outro piloto indiano, Karun Chandhok, que testou pela Red Bull em 2008 e que possui uma relação muito próxima com o empresário, foi descartado. “Não vou deixar minhas relações pessoais interferir nos meus negócios”, disse Mallya.
Ele ainda afirmou que os dirigentes da equipe, Colin Kolles e Mike Gascoyne, foram afastados porque falharam na realização dos objetivos impostos a eles. “Nós fizemos uma reunião para analisar os nossos resultados e percebemos que algumas metas não foram cumpridas”.