Oficial: Fisichella e Sutil seguem na Force India

Por Carlos Garcia

Com inúmeros interessados à vaga, entre eles os pilotos de teste da McLaren e o brasileiro Bruno Senna, a Force India confirmou hoje que utilizará em 2009 a mesma dupla da temporada que se encerrou no último dia 2 de novembro em Interlagos.

A equipe, que anunciou ao mundo sua segurança financeira ontem, chegou a cogitar a contratação de Pedro de La Rosa ou Gary Paffett, piloto de testes da equipe de Ron Dennis. O time prateado assinou um acordo com a equipe indiana para fornecimento de tecnologia, incluindo o motor Mercedes e conjunto de chassi, tornando-se assim, uma equipe satélite.

O anúncio de confirmação da dupla não chega a ser uma surpresa pois durante a segunda metade da temporada, Vijay Mallya já assumia querer contar com os mesmos dois pilotos. Descontente, Vitantonio Liuzzi também segue como piloto de testes. “Nossa escolha foi baseada no que havia disponível no mercado e, levando em conta experiência, ambição e consistência, optamos por Fisichella, Sutil e Tonio (Vitantonio Liuzzi)”.

Bruno Senna, após a notícia de desistência da Honda do mundial, esperava conseguir uma das vagas na Force India, agora impossível para ele.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.