Nelsinho Piquet participou hoje, em Jerez de la Frontera, na Espanha, do primeiro dia da ultima sessão de testes da Fórmula 1 em 2008. Em dia marcado por tempo nublado e várias chuvas rápidas, o piloto teve como foco principal a avaliação dos pneus slick com o carro deste ano simulando as configurações previstas para 2009. Outro objetivo foi colocar bastante quilometragem no motor, já como preparação para a nova regra, que prevê o uso do equipamento por três corridas a partir da próxima temporada.
“O dia foi bom, consegui dar muitas voltas e, apesar da chuva, completamos o que era necessário em termos de colocar quilometragem no carro. O tempo fresco fez com que a temperatura da pista ficasse baixa durante todo o dia, mas a aderência estava boa, o que nos garantiu informações valiosas sobre os pneus”, destaca Nelsinho.
“Começamos de forma positiva o trabalho aqui em Jerez. Nelson fez um bom trabalho ao completar muitas voltas, o que nos permitiu atingir os principais objetivos para o dia, o que é sempre encorajador. O dia estava frio hoje e o tempo, mudando bastante, o que nos obrigou a ficar adaptando o programa, mas, em geral, ficamos felizes com o dia de trabalho”, avalia o engenheiro-chefe de testes da ING Renault, Christian Silk.