O banco espanhol Santander se tornará patrocinador da Ferrari em 2010, de acordo com o presidente do banco. Emilio Botin, o presidente do banco, confirmou em um evento de futebol no Paraguai que seu banco irá se mudar da McLaren para a Ferrari.
O Santander entrou na McLaren como patrocinador principal em 2007 quando Fernando Alonso entrou na equipe baseada em Woking. Fernando Alonso e a McLaren encerraram sua parceria no final da sua primeira temporada e foi impossível para o banco encerrar o contrato mais cedo. A equipe assinou um contrato por três temporadas que expirará no final da temporada de 2009.
“O Santander se tornará patrocinador da Ferrari em 2010, isto é uma coisa que é certa.”, disse Botin. De acordo com a imprensa espanhola, o patrocínio do Santander é outro sinal de que a equipe italiana está extremamente interessada no bicampeão Fernando Alonso. Botin adoraria ver o espanhol na Ferrari, mas continua realista: “Alonso é o melhor piloto no mundo e nós adoraríamos trabalhar com ele novamente. Infelizmente esta não é uma decisão nossa.”