China volta atrás e quer continuar no calendário

Outro official do GP da China descartou as sugestões de que o evento em Xangai pode estar em dúvida depois de 2010.

Qiu Weichang, diretor da ‘Shanghai Administration of Sports’, disse recentemente que uma ‘avaliação’ está sendo realizada para saber se o atual contrato será renovado.

O chefão da F1, Bernie Ecclestone, reagiu dizendo que ‘ajudaria’ a China a continuar no calendário.

Mas Leon Sun, um oficial bem posicionado da organizadora do evento, a ‘Juss Events’, acredita que o significado dos comentários de Qiu sobre os prejuízos e da baixa presença nas arquibancadas do grande prêmio foi perdido na tradução.

“Eu diria que é provável que permaneçam depois de 2010.”, esclareceu ele à ‘Reuters’. “A Fórmula 1 só esteve aqui por cinco anos.

“Nós achamos a Fórmula 1 um produto muito bom, um evento muito bom para a cidade de Xangai, então pelo menos do ponto de vista da nossa empresa, nós queremos continuar promovendo e construindo o evento.

“Pesquisas mostram que há cada vez mais fãs na China, então eu não acho que nós diremos não para o Grande Prêmio de Fórmula 1.”, adicionou.

Sun admitiu, no entanto, que mais ‘discussões internas’ serão realizadas antes da renovação de contrato ser discutida com Ecclestone.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.