Enquanto Kimi Raikkonen deixa claro que ele ajudará seu companheiro de equipe Felipe Massa a vencer o campeonato de pilotos, além de ter dado o segundo lugar ao brasileiro no GP da China, Raikkonen diz que não gostaria nada mais do que terminar uma difícil temporada com uma vitória.
“Eu quero lutar pela vitória no Brasil e celebrar um bom resultado com a equipe.”, disse Raikkonen. “Isto me deixaria animado para o inverno e para a próxima temporada. Não há muitas coisas positivas para mim que eu tenha conquistado durante a última temporada. Nós temos que analisar cada detalhe do que aconteceu e tentar aprender com nossos erros para melhorar tudo para o próximo ano. Mas agora nós temos que dar o nosso máximo na última corrida da temporada 2008.”
“Depois do GP da China eu relaxei um pouco.”, adicionou. “Nós temos que esperar pelos treinos livres de sexta-feira para ver quais nossas chances para este ano. Será muito duro com as McLaren no treino classificatório. Durante as duas últimas corridas eu tive um sentimento muito melhor com o carro no Q3, quando eu tinha mais combustível. É importante acreditar no carro e na possibilidade de atacar, isto é o que faz a diferença. Eu espero que possamos encontrar o ajuste ideal, depois de ficarmos muito próximos algumas vezes. No começo do ano as coisas foram muito bem, mas então nós perdemos terrenos e não pudemos retomar. Foi um ano muito longo e eu mal posso esperar para ter uma folga.”