Por Victor D. Berto
Nico Rosberg, da Williams, negou durante uma entrevista coletiva que vá ajudar seu amigo e líder do campeonato Lewis Hamilton, da McLaren, caso seja necessário ceder uma posição para que o título do inglês seja confirmado.
“Este é o segundo ano de Hamilton, ele continua aprendendo. A pressão é grande, as chances estão lá.”, respondeu Rosberg a um jornalista que questionou sobre os erros de Lewis.
Em seguida foi questionado sobre um possível favorecimento ao piloto inglês durante o GP do Brasil, etapa que decidirá o campeonato de 2008: “Eu não vou ajudá-lo, farei a minha corrida. Eu sou amigo de Massa, ele é meu vizinho, moramos no mesmo prédio, em Mônaco.”
“A previsão para domingo é de chuva, será ótimo para todos os fãs brasileiros que acompanharão a prova. Acredito que será uma decisão muito apertada.”, continuou o piloto alemão falando sobre a etapa. “Gosto de Interlagos, melhoraram muito no último ano, quando investiram um bom dinheiro. É um circuito desafiador, cansativo e o sobe e desce do relevo torna difícil fazer uma volta perfeita.”
Perto do final da entrevista, outro jornalista voltou a questionar sobre a possibilidade de Rosberg favorecer Hamilton na briga pelo título e, desta vez, o piloto da Williams respondeu incisivamente: “Ele não irá me ultrapassar!”