Heikki Kovalainen quer vencer o GP do Brasil

Apesar de sua vitória no GP da Hungria em agosto, Heikki Kovalainen recebeu algumas críticas já que pontuou em duas das seis corridas desde então e esteve apenas uma vez no pódio, apesar de sofrer com a confiabilidade do carro também.

“Não demorou muito para encontrar onde nós queríamos estar com a equipe, mas demorou ainda mais para me acostumar com o MP4-23.”, disse Kovalainen. “Algumas vezes, eu forcei o ajuste na direção errada, mas, ao longo do ano, eu encontrei uma direção melhor. Agora estou trabalhando duro para melhorar meu conhecimento sobre os pneus e tudo está caminhando na direção certa.”

“Tem sido uma boa temporada de modo geral.”, adicionou. “Eu aprendi muito durante o ano e já me sinto muito preparado para o próximo ano. Agora eu entendo com fazer o carro rápido e o que eu preciso para extrair ao máximo dele. Eu pensei que este ano seria mais difícil, mas eu sinto que tenho feito um bom trabalho.”

Com uma corrida restante, o objetivo de Kovalainen está claro: “Vencer!”, exclamou. “Com o campeonato assim, as coisas são um pouco diferentes no Brasil. Claramente, eu quero poder ajudar a equipe e Lewis onde for necessário – mas a melhor forma de fazer isto é andando na frente. A equipe sabe que farei minha parte, mas nós também buscamos o título de construtores. Nós podemos estar 11 pontos atrás da Ferrari, mas há ainda 18 em jogo no Brasil e nós iremos à última corrida buscando assegurar ambos os títulos.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.