O piloto escocês chegou a atingir 234 km/h a bordo do carro da Red Bull Racing na Avenida Nove de Julio e foi aclamado por uma multidão neste sábado, 25.
Uma semana antes de despedir-se oficialmente do Grande Prêmio de Fórmula 1, o piloto David Coulthard fez a alegria de mais de 100 mil argentinos. A bordo do F1 da Red Bull Racing, o escocês chegou a mais de 230 km/h ao percorrer a Avenida Nove de Julio, símbolo da capital federal Buenos Aires, neste sábado, 25 de outubro.
“É um grande prazer estar de volta à Argentina. Minha primeira pole position foi aqui em 95, por isso tenho um sentimento muito especial pelo país”, disse Coulthard. O eletrizante e ensurdecedor barulho dos motores de um Fórmula 1 em Buenos Aires acabou com o jejum de 10 anos da última corrida do Grande Prêmio realizada no país.
Aplaudido em massa como um verdadeiro ídolo, o piloto realizou a última demonstração pública antes da despedida oficial na etapa que encerra o circuito de 2008 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com 15 temporadas na carreira, Coulthard anunciou a aposentadoria em julho passado durante o GP da Inglaterra.