Com sete pontos de vantagem no campeonato, Lewis Hamilton diz que mantém a concentração e não mudará sua abordagem na decisão do título, que será disputada no Brasil.
“Fundamentalmente, abordarei da mesma forma que abordei as últimas.”, disse Hamilton. “Obviamente, meu objetivo para o Brasil é um pouco diferente dos outros grandes prêmios: eu não preciso vencer a corrida, mas isto não me impede de começar o fim de semana buscando isto. Xangai foi um grande exemplo disto: nós começamos na sexta-feira e nunca ficamos para trás. Nosso objetivo não era forçar tanto, mas nós nos encontramos em uma posição na frente e ficamos confortáveis lá. Isto é o que espero alcançar no Brasil – um fim de semana tranqüilo que me permitirá focar apenas no meu carro e na minha pilotagem.”
“Eu fui para Interlagos com a batalha pelo título ainda em aberto e todos os meus sentimentos estavam borbulhando.”, adicionou sobre o último ano. “Era um momento muito difícil, pois eu sabia que poderia terminar com um grande sucesso ou grande fracasso. Em 2007, as coisas não terminaram tão bem para mim, mas ainda tive um ótimo primeiro ano. Todos estão sempre felizes de terminar a temporada no Brasil – há uma grande atmosfera festiva em São Paulo no domingo à noite e é um lugar perfeito para terminar uma ótima temporada.”