No dia 26 de novembro, a Ferrari e a ACI-CSAI (órgão que governa o automobilismo na Itália) organizarão um dia de testes no circuito de Fiorano, destinado para avaliar jovens talentos italianos. O teste terá os três melhores classificados da F-3 Italiana, Mirko Bortolotti, Edoardo Piscopo e Salvatore Cicatelli, assumin o volante de um F2008.
Os três jovens pilotos trabalharão com os engenheiros da Ferrari, trabalhando como em um dia real de testes. “Para todas as gerações, a Ferrari é um símbolo para todos aqueles apaixonados pelo automobilismo.”, comentou o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo. “Olhando para os jovens e para o futuro, eu espero que esta iniciativa possa contribuir com o desenvolvimento de jovens pilotos e também da regeneração do automobilismo em nosso país.”
“Uma das obrigações da Federação é o desenvolvimento do esporte na Itália, e isto inclui promover jovens pilotos.”, comentou o presidente da ACI-CSAI, Gino Macaluso. “Estou feliz que a Ferrari e o Luca di Montezemolo por terem mostrado tal entusiasmo em oferecer esta ótima oportunidade à três esperanças do automobilismo italiano não apenas realizarem seus sonhos de pilotar uma Ferrari F1, mas também de experimentar em primeira mão o que é trabalhar com uma equipe que tem grande expressão no automobilismo.”