Um Lewis Hamilton notavelmente calmo comemorou sua vitória dominante no GP da China, como um grande passo para se tornar o piloto mais jovem a conquistar o título mundial de pilotos.
“Durante todo o fim de semanas, tivemos Deus ao nosso lado, como sempre, e a equipe fez um trabalho fenomenal preparando o carro.”, disse Hamilton após a corrida. “Eu agradeço muito aos caras, não apenas aos que estão no circuito, mas em casa também. O carro está fenomenal para pilotar e eles mantiveram isto, então pude vencer. Eu fiz uma volta de apresentação boa e fiz uma ótima largada, uma das melhores que já tive, exatamente o que nós precisávamos. Então entrei na primeira curva sem problemas e liderei as primeiras curvas facilmente, tentando construir uma vantagem sobre os demais.”
“Nós fomos muito consistentes e cometemos pouquíssimos erros.”, adicionou. “Depois do meu segundo pit-stop, nós apenas administramos, cuidando dos pneus e motor, apenas tentando completar a prova. Eu sabia que havia uma grande vantagem e era inevitável que Kimi deixasse Felipe passar. Foi questão de manter a concentração e a calma.”
Hamilton vai ao GP do Brasil com sete pontos de vantagem na liderança, a mesma vantagem que ele tinha em 2007 antes de perder para Kimi Raikkonen.
“Este é outro passo no campeonato, meu sonho e o sonho da equipe.”, continuou. “Eles merecem isto, nós trabalhamos duro durante a temporada. Nós abordamos esta corrida corretamente, não pensando somente na vitória, mas em abordar as últimas duas corridas e marcar o máximo de pontos possíveis. Eu sei que seremos mais competitivos no Brasil do que fomos no último ano. Será difícil, mas eu espero que estejamos bem.”