Calmo, Hamilton comemora vitória em Xangai

Um Lewis Hamilton notavelmente calmo comemorou sua vitória dominante no GP da China, como um grande passo para se tornar o piloto mais jovem a conquistar o título mundial de pilotos.

“Durante todo o fim de semanas, tivemos Deus ao nosso lado, como sempre, e a equipe fez um trabalho fenomenal preparando o carro.”, disse Hamilton após a corrida. “Eu agradeço muito aos caras, não apenas aos que estão no circuito, mas em casa também. O carro está fenomenal para pilotar e eles mantiveram isto, então pude vencer. Eu fiz uma volta de apresentação boa e fiz uma ótima largada, uma das melhores que já tive, exatamente o que nós precisávamos. Então entrei na primeira curva sem problemas e liderei as primeiras curvas facilmente, tentando construir uma vantagem sobre os demais.”

“Nós fomos muito consistentes e cometemos pouquíssimos erros.”, adicionou. “Depois do meu segundo pit-stop, nós apenas administramos, cuidando dos pneus e motor, apenas tentando completar a prova. Eu sabia que havia uma grande vantagem e era inevitável que Kimi deixasse Felipe passar. Foi questão de manter a concentração e a calma.”

Hamilton vai ao GP do Brasil com sete pontos de vantagem na liderança, a mesma vantagem que ele tinha em 2007 antes de perder para Kimi Raikkonen.

“Este é outro passo no campeonato, meu sonho e o sonho da equipe.”, continuou. “Eles merecem isto, nós trabalhamos duro durante a temporada. Nós abordamos esta corrida corretamente, não pensando somente na vitória, mas em abordar as últimas duas corridas e marcar o máximo de pontos possíveis. Eu sei que seremos mais competitivos no Brasil do que fomos no último ano. Será difícil, mas eu espero que estejamos bem.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.