Massa: “Hamilton tinha o melhor carro hoje”

Felipe Massa não comemorou muito o pódio em Xangai hoje depois de ver seu rival Lewis Hamilton aumentar sua vantagem na liderança do campeonato para sete pontos, com apenas uma corrida restando, o GP do Brasil em duas semanas.

“Nós começamos com pneus macios e já sabíamos que a maioria largaria com os duros.”, disse Massa depois da corrida. “Nosso carro funciona um pouco diferente dos outros, especialmente a McLaren nos pneus e para nós os pneus duros não tinham aderência e era difícil pilotar, então os macios foram a única opção para a primeira e segunda pernas. Nós largamos com eles, o que foi uma decisão certa.”

“Nós vimos que Lewis era forte no começo e começou a abrir dois ou três décimos por volta, o que tornou sua corrida muito mais confortável.”, adicionou. “Nós pilotamos no limite, tentando reduzir a diferença, mas não foi possível. Hoje, infelizmente, Lewis tinha um carro melhor.”

“A parte final foi a melhor para mim, alcancei Kimi e o ultrapassei, então foi uma parte boa da corrida, mas não o suficiente, porque nós estamos lutando com as McLaren e hoje uma estava à nossa frente, mas pelo menos terminamos em segundo e terceiro.”, continuou. “Para o campeonato de pilotos não foi fantástico, mas para o campeonato de construtores foi muito bom.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.