Honda comenta a falta de equilíbrio do carro

Ambos os carros andaram de forma confiável durante as três horas de treinos livres antes do GP da China do domingo, tendo completado um total de 126 voltas no circuito de 5.451 m (3,387 milhas). A pista tem natureza tão exigente, com sua combinação de curvas de baixa, média e alta velocidade, que os pilotos e engenheiros precisaram trabalhar metodicamente em um programa de alterações de acerto e comparações de pneus.

Jenson Button e Rubens Barrichello foram os primeiros pilotos a completar voltas rápidas durante a sessão da manhã. Eles deram cinco voltas na maioria de suas saídas à pista, e Jenson terminou como o mais rápido dos dois, marcando uma melhor volta de 1:37.619 s, o que lhe deu a 12ª colocação. Rubens foi 2 décimos mais lento que seu companheiro.

Durante o intervalo entre as sessões, os pilotos e engenheiros fizeram alterações no acerto dos carros, antes de voltar à tarde a uma pista com ventos mais fortes. Jenson foi mais uma vez ligeiramente mais rápido, marcando como melhor volta 1:37.800 s. Ele terminou o dia na 19ª posição, com Rubens apenas 1 décimo mais lento.

“Como já esperávamos, está faltando desempenho ao carro neste circuito”, explicou Rubens. “Tem sido difícil encontrar um equilíbrio e o carro não está exatamente fácil de guiar, com problemas de sair tanto de frente quanto de traseira. A tração também está ruim e temos muito trabalho a fazer à noite, para tentar fazer melhorias antes da classificação de amanhã.”

“Lutamos para encontrar um bom equilíbrio hoje e, infelizmente, nada que tentamos melhorou o carro”, confirmou Jenson. “O problema parece ser que encontramos o limite deste carro bem rapidamente e isso pode ser visto nas sextas pela manhã, quando estamos razoavelmente competitivos. Depois, não conseguimos melhorá-lo mais. É frustrante, mas como sempre faremos o melhor com o que temos.”

O chefe de engenharia de corridas e testes, Steve Clark, prossegue: “Esta manhã realizamos nossas avaliações de acerto e pneus usuais, e fizemos um bom trabalho com os níveis de pressão aerodinâmica. À tarde foi difícil encontrar um equilíbrio para o carro e estávamos enfrentando granulação nos pneus rapidamente, por isso não conseguimos desempenho na primeira volta. Não acho que nosso desempenho seja tão ruim quanto os tempos sugerem, já que estamos fazendo uma preparação voltada à corrida, em vez de para voltas rápidas na classificação. Mesmo assim, continuamos esperando um final de semana difícil para nós.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.