O atual piloto da Honda, Rubens Barrichello, disse que não seria uma idéia inteligente para Bruno Senna entrar na Honda na próxima temporada. O brasileiro aconselhou seu compatriota que alguns anos na Fórmula 1 com uma equipe como a Honda poderiam arruinar sua carreira.
A Honda ainda não anunciou sua dupla de pilotos para a próxima temporada e acredita-se que a equipe está negociando com o bicampeão Fernando Alonso e com Bruno Senna. No caso da equipe contratar um ou outro, Barrichello estaria fora do futuro da equipe japonesa.
Barrichello acredita que entrar na Honda em seu primeiro ano na F1 não seria o melhor passo para Bruno no momento. “Eu realmente adoro a família Senna, mas se eu posso lhes dar um conselho, eu diria a eles para não entrarem nada Honda.”, disse Barrichello. “Não por conta da minha própria situação, mas por sua falta de experiência, ele poderia desperdiçar uma oportunidade. Você não deve entrar na F1 só porque você quer e queimar tudo em um ano, sabendo que você tem capacidade para ser campeão. Isto é um grande erro.”
Bruno Senna disse recentemente que está negociando com a Honda e Toro Rosso para o próximo ano na Fórmula 1.