A primeira visita de um Fórmula 1 moderno a Brasília em mais de 30 anos teve início nessa quarta-feira, 8/10, com a chegada do bólido da Red Bull Racing e do canadense Robert Wickens à Capital Federal.
Wickens será o piloto no evento inédito desse sábado, 11/10, a partir das 10h da manhã no Eixo Monumental, quando a primeira demonstração de um F1 nas ruas em alta velocidade destinada ao público acontece no Planalto Central.
Nessa quarta, Wickens fez o reconhecimento do traçado temporário de 3,5km de extensão que será montado para o evento, e passará diante de alguns dos principais pontos turísticos da Capital, como o Congresso Nacional, a Praça dos Três Poderes e a Esplanada dos Ministérios. Os carros de Stock Car da equipe Red Bull Racing, sediada em Brasília, também participarão do evento.
“Essa já é minha quarta demonstração nas ruas com a Red Bull Racing; já pilotei antes no México, duas vezes, e em Cingapura”, revelou Wickens, de 19 anos, que compete na World Series by Renault. “Pelo que vi até agora, o Brasil parece ser um país muito bonito – é minha primeira vez aqui – e tenho certeza que conseguiremos fazer um show espetacular no sábado, nessas avenidas largas aqui em Brasília”.
Amanhã, quinta-feira (9/10), o bólido de 750 cavalos de potência, capaz de superar os 350km/h, será exposto à visitação do público no shopping Conjunto Nacional. Na sexta-feira à tarde, Wickens fará um “shakedown” do carro de F1 no Autódromo de Brasília, como preparação para o evento principal no sábado, e estará disponível para entrevistas com a imprensa.
