A Toyota está ansiosa para seu grande prêmio caseiro neste fim de semana em Fuji Speedway – circuito de propriedade da Toyota Motor Corporation. A equipe pode contar com um grande apoio dos fãs japoneses e, de acordo com o chefe de equipe Tadashi Yamashina, a equipe espera terminar no pódio novamente.
“Nós queremos marcar muitos pontos no GP do Japão e esperamos lutar pelo pódio.”, disse Yamashina sobre as expectativas da equipe para a próxima etapa. “Para o resto da temporada, é muito importante diminuir a diferença para as equipes de ponta, porque neste momento, ela é maior do que deveria ser. Nós lutaremos para terminar no pódio novamente e continuaremos perseguindo nossa ambição, que é vencer corridas.”
O chefe de equipe da Toyota pensa que todos os olhos da imprensa e fãs japoneses estarão na Toyota e Honda, mas ele não sente qualquer pressão extra. “Eu não diria que temos uma pressão extra, mas claro, nós recebemos um grande encorajamento da Toyota Motor Corporation; eles fazem comentários muito positivos e estão muito interessados no desempenho da equipe.”, continuou. “Dentro da empresa, nós ficamos sob uma pressão positiva para ir bem a todas as corridas, e ainda mais em uma caseira como Fuji. O trabalho da equipe é muito importante para a Toyota e todas as partes da empresa trabalha como uma equipe, então o apoio e encorajamento que tempos da direção nos ajuda. Eles estão nos pressionando, mas isto não é negativo.”