McLaren confirma Montoya para temporada de 2005

Em nota oficial distribuída nesta segunda-feira, a McLaren confirmou que para a temporada 2005 terá como seu piloto o colombiano Juan Pablo Montoya, acabando com especulações sobre o próximo campeonato.

“A oportunidade de assinar com um talento como Juan Pablo era muito boa para perder”, declarou o chefe Ron Dennis a respeito.

Kimi Raikkonen tem um contrato de mais dois anos com a equipe, isso significa que muito provavelmente será ele o companheiro de colombiano em 2005. David Coulthard deve ficar na escuderia apenas na temporada que vem.

Há alguns meses rumores envolvendo o futuro de Montoya começaram a circular pela imprensa internacional especializada, mas nada havia sido confirmado ainda. Aparentemente, o piloto da Colômbia ficou insatisfeito com algumas atitudes da equipe Williams perante ele em relação a seu companheiro, Ralf Schumacher.

“Esta é uma ótima oportunidade para mim e estou realmente ansioso pela primeira vez que poderei pilotar um carro da McLaren. Entrar para o time é um desafio incrível e uma experiência que pretendo aproveitar inteiramente. No entanto, minha meta para o futuro próximo é me concentrar em vencer o campeonato de 2004”, afirma.

Sua ida para a McLaren coloca sua equipe e sua parceira fornecedora de motores, BMW, em uma situação difícil. Isso porque Montoya poderá passar a seus novos chefes, cuja parceira é a Mercedes, muitos dos segredos do ex-time.

O contrato de Montoya com a equipe de Frank Williams vai até o final de 2004. Neste ano, ele venceu duas corridas (Mônaco e Alemanha) e chegou a disputar o título até a penúltima etapa do campeonato, mas com uma performance ruim na pista de Indianápolis, EUA, deixou a briga apenas para Michael Schumacher e Kimi Raikkonen.

Montoya chegou na Fórmula 1 em 2001, correndo pela Williams depois de conquistar o título na CART e vencer as 500 Milhas de Indianápolis em seu ano de estréia na categoria.

Amigos da Velocidade



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.