Por Victor D. Berto
O piloto da Force India, Adrian Sutil, tem boas memórias de Fuji Speedway. O alemão marcou seu primeiro e único ponto na Fórmula 1 nesse circuito e espera repetir seu resultado neste fim de semana no Japão. Sutil acredita que não será fácil.
“Com certeza isto é que esperamos, mas está mais difícil do que nunca neste ano.”, disse Sutil sobre pontuar em Fuji novamente neste fim de semana. “Nós tivemos um fim de semana difícil em Cingapura, mas nós estamos perto do desempenho que precisamos. Claro que não podemos prever as outras equipes, você tem que ter certeza de suas próprias condições, então veremos.”
O circuito de Fuji é um local onde Sutil correu muitas vezes durante seu período de Fórmula 3 no Japão. Ele explicou: “Eu corri muito em Fuji, talvez mais do que qualquer outro piloto na Fórmula 1, já que passei um ano fazendo a Fórmula 3 Japonesa em 2006. Eu tive tantas corridas lá, que me sinto correndo em casa!
“Não é um circuito fácil, há algumas curvas onde você tem que aliviar, não forçar tanto e, claro que há uma longa, longa reta. Isto significa que você tem que ter um ajuste para não perder tanto tempo na reta, mas você precisa de algo nível pelas curvas mais lentas. Outro favor que você precisa ficar de olho é a meteorologia, apesar que depois do último ano, eu acho que não preciso dizer para ninguém sobre isto!”