Por Victor D. Berto
Depois de Kimi Raikkonen admitir que a defesa do seu título acabou, o chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, declarou que está extremamente “desapontado” com o atual desempenho do campeão. “Com Kimi estou extremamente desapontado.”, disse o bilionário em entrevista ao jornal alemão ‘Welt am Sonntag’, à ser publicado neste domingo.
Raikkonen, apesar da sensacional conquista do seu título de pilotos há um ano, sofreu nesta temporada e agora está a 27 pontos atrás do líder do campeonato com apenas três corridas para o final.
“Kimi é um piloto fantástico. Eu pensei que ele tivesse perdido sua motivação, mas então assinou por mais dois anos com a Ferrari. Isto é um mistério para mim.”, disse Ecclestone.
No último ano, Bernie alertou que o companheiro de Raikkonen na Ferrari, Felipe Massa, até então fora da briga pelo título, afirmando que o brasileiro é “mais forte, rápido e melhor do que muitas pessoas pensam”.
Em 2008, com Massa lutando pelo título, Ecclestone adicionou: “Eu tenho que admitir que tenho ajudado Felipe há muito tempo e o ajudei onde posso. Por muito tempo ele foi subestimado. Apenas recentemente ele estava em posição de mostrar seu verdadeiro potencial. Ele tem Kimi ao seu alcance.”