Pat Symonds: “Di Grassi está pronto para a F1”

Por Victor D. Berto

O chefe de engenheiros da Renault, Pat Symonds, acredita que o piloto de testes da equipe Lucas di Grassi merece um lugar na Fórmula 1, alimentando que o brasileiro poderia substituir Nelson Piquet e correr ao lado de Fernando Alonso no próximo ano.

Di Grassi realizou uma semana de testes pela equipe francesa em Jerez no último mês, e deu uma impressão positiva à equipe. Sua popularidade também aumentou ao completar parte da temporada da GP2 como o melhor piloto.

O brasileiro não conseguiu superar Timo Glock na luta pelo título em 2007 e parecia estar focado em testar na F1 neste ano, mas retorno à GP2 a partir da sétima rodada e ficou na terceira posição do campeonato, mesmo perdendo um terço da temporada.

Com Piquet falhando ao impressionar em sua temporada de estréia na F1, Di Grassi está fortemente ligado ao segundo cockpit da Renault para o próximo ano, enquanto Symonds, sem fazer promessas, admite que Lucas esteja pronto para a categoria.

“Eu acho que Lucas merece estar na F1. Ele é realmente bom. Eu era provavelmente um pouco culpado no começo do ano de subestimar – é muito difícil estes dias com piloto de teste para extrair voltas significativas deles. Foi bom o teste de três dias que ele teve em Jerez, quando ele pode pilotar um pouco mais o carro.”, disse Symonds à revista ‘Autosport’. “Os resultados foram muito bons.”

“É ótimo tê-lo de volta correndo na GP2 também, porque se o campeonato tivesse começado quando ele voltou, ele teria vencido.”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.